"Blue Angel" para nossos produtos PCR

rose plastic foi mais uma vez reconhecida por suas soluções de embalagem sustentável: Nossa linha de produtos feitos de reciclado pós-consumo (PCR) recebeu agora o selo de qualidade "Blue Angel".

Todos nós já vimos isto, uma figura azul com braços abertos, rodeada por uma coroa de louros. Estamos, é claro, nos referindo ao logotipo "Blue Angel". Desde 1978, o rótulo ecológico do governo alemão tem fornecido aos consumidores assistência e orientação na compra de produtos sustentáveis.

Nossa embalagem feita de reciclado pós-consumo agora também pode ostentar este selo de qualidade. O "Blue Angel" reconhece produtos que são produzidos de forma ecológica e sustentável e são posteriormente devolvidos ao ciclo da matéria-prima. Todo o ciclo de vida de um produto é, portanto, considerado ao conceder este selo de qualidade. Como pré-requisito para esta certificação, deve ser fornecida a prova que os produtos finais consistem em mais de 80% de PCR.

Visite nossa página oficial "Blue Angel"

Visite nossa página oficial "Blue Angel"
O "Blue Angel" garante que o produto ou serviço cumpra elevados padrões em termos de características ambientais, de saúde e de desempenho. Para cada grupo de produto, existe uma lista de critérios que os produtos devem cumprir para ostentar o rótulo "Blue Angel".

O selo é concedido pelo "Júri Eco-Label" independente, cujos membros representam associações ambientais e de consumidores, sindicatos, indústria, comércio, artesanato, autoridades locais, ciência, mídia, igrejas, grupos de jovens e estados federais. O proprietário da marca é o Ministro Federal Alemão para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Construção e Segurança Nuclear. A certificação final é emitida pelo RAL GmbH, o órgão autorizado pelo estado responsável por conceder este selo.

Aplica os seguintes critérios, entre outros, durante sua avaliação: 

  • Conservação de recursos durante a produção
  • Uso de matérias-primas produzidas de forma sustentável
  • Uso restrito ou zero de substâncias nocivas
  • Boa reciclabilidade
  • Emissões mais baixas possíveis (para o solo, água e ar)
  • Durabilidade
  • Eficiência energética

A Agência Federal do Meio Ambiente revisa estes critérios a cada 3 ou 4 anos. Este processo exige que as empresas garantam e aprimorem continuamente o desempenho ambiental de seus produtos ao longo do tempo.

Saiba mais sobre nossos certificados, selos e prêmios