Cradle to Cradle - Pensamento Circular

A rose plastis recebeu a certificação Cradle to Cradle Certified® Silver por sua embalagem protetora para transporte, armazenamento, e organização. Nossa empresa e nossos produtos foram examinados de perto em 5 categorias.

O que podemos fazer ainda melhor? Como podemos atingir as metas que estabelecemos para nós mesmos? Quando se trata de sustentabilidade, essas questões estão no topo de nossa agenda. Uma maneira de encontrar respostas para estas perguntas é ter nossos processos e produtos auditados de forma independente. As avaliações resultantes servem de paramêtro para nossa empresa. Em última análise, só podemos melhorar e desenvolver nosso negócio e nossos produtos se soubermos precisamente onde nos encontramos.

Nossa embalagem protetora para transporte, armazenamento, e organização recebeu o certificado Prata Cradle to Cradle®. Certificado Cradle to Cradle® é uma marca registrada do Instituto de Inovação de Produtos Cradle to Cradle®

Visite nossa página Cradle to Cradle


Testado holisticamente
Antes que um produto possa receber a certificação “Cradle to Cradle®”, ele deve ser testado em relação a vários critérios em cinco categorias:

  • Impacto dos materiais na saúde
  • Reciclabilidade
  • Energia renovável
  • Gestão responsável de água 
  • Justiça social

Todos os critérios são igualmente ponderados. No entanto, o impacto dos materiais na saúde e sua reciclabilidade são um os principais pontos focais do Cradle to Cradle®. Quais materiais o produto contém? Onde e de que forma ele pode ser reutilizado, como um todo ou como componentes individuais?

O conceito de "Cradle to Cradle®" contrasta com a ideia de "Cradle to Grave". Este último descreve o princípio de produção linear, onde a matéria prima é retirada da natureza e o produto final vai para o lixo após o uso.

Mais que apenas uma vida
“Cradle to Cradle®” refere-se ao princípio de uma economia de ciclo fechado onde os produtos são desenvolvidos e usados em ciclos. Assim, o foco não está apenas no benefício incial derivado de um produto. Este princípio iniciou na decada de 1990 pelo químico alemão Professor Dr. Michael Braungart e pelo arquiteto americano William McDonough, e posteriormente desenvolvido pela Agencia de Incentivo à Protecão Ambiental (EPEA) em Hamburg.

Ela tem uma visão holística de aquisição, fabricação, e descarte de produtos, e inclui até mesmo sua restauração ou renovação subsequente. O foco está, portanto, em todo o ciclo de vida. 
Dependendo do quão bem a empresa atende estes critérios durante a produção, ela atinge um dos cinco níveis de certificação - Básico, Bronze, Prata, Ouro ou Platina. A certificação deve ser renovada a cada dois anos. Além de garantir os padrões de qualidade relevantes, este sistema também dá às empresas a oportunidade de melhorar seus níveis de certificação.

Saiba mais sobre nossos certificalos, selos e prêmios