Descargas eletrostáticas (ESD) podem causar danos graves em componentes eletrônicos. Uma tensão de poucos volts já é suficiente para uma destruição total ou parcial de componentes eletrônicos. Com as nossas embalagens com proteção ESD você evita, da melhor maneira possível, as descargas eletrostáticas nos componentes eletrônicos.
O princípio é muito simples: as nossas embalagens com proteção ESD são fabricadas com aditivos de plástico especiais, o que as torna condutivas. A condutividade elétrica das soluções de embalagem ESD, por outro lado, impede cargas eletrostáticas e processos de descargas rápidas e, assim, protege os seus componentes eletrônicos. Muito interessante, não acha?!
Embalagens ESD: proteção total eficaz para componentes eletrônicos
Durante a fabricação das nossas embalagens com proteção ESD, aditivos especiais são misturados ao granulado de plástico, reduzindo a resistência da superfície e aumentando a condutividade da embalagem. Assim, as descargas eletrostáticas são evitadas, impedindo descargas rápidas sobre o produto sensível embalado. Isso porque descargas rápidas e por impulso são muito mais prejudiciais para os componentes eletrônicos do que correntes contínuas e lentas.
As nossas embalagens condutoras são produzidas pelos métodos de moldagem por injeção ou moldagem por sopro. O material usado é o polipropileno (PP) ou polietileno (PE). Para aumentar a condutividade da embalagem, aditivos específicos são misturados ao granulado de plástico. Os nossos materiais eletrostaticamente dissipativos possuem uma resistência da superfície de 1012 Ω, enquanto os materiais condutivos apresentam uma resistência da superfície de 104-6 Ω.
Na rose plastic, o serviço completo é coisa séria. Por isso, aqui você encontra também os insertos de espuma de proteção antiestáticos e condutivos, no tamanho perfeitamente adequado para cada embalagem com proteção ESD.