Livro branco "Material reciclado em embalagens de plástico" - descarregar gratuitamente

Num mundo que se confronta cada vez mais com os desafios da sustentabilidade, a utilização de material reciclado na indústria das embalagens de plástico está ganhando importância. Os reciclados, ou seja, os materiais plásticos reciclados, estão no centro de uma abordagem mais ecológica da produção e utilização de embalagens.

Mas afinal o que é o material reciclado? Que tipos de materiais reciclados existem e que vantagens traz a sua utilização em termos de produção de embalagens de plástico? Este livro branco responde a estas e outras questões de uma forma clara e estruturada. Ao mesmo tempo, serve de guia através da complexa rede de possibilidades técnicas, condições regulamentares e requisitos de mercado. O livro branco é complementado por estudos de caso que ilustram especificamente como o material reciclado pode ser utilizado em embalagens de plástico.

A indústria está no bom caminho para soluções de embalagem mais sustentáveis. As inovações, as tecnologias de reciclagem melhoradas e a crescente sensibilização para a importância dos materiais reciclados estão a impulsionar esta tendência positiva. A promoção da economia de ciclo fechado e do consumo sustentável continuará a ser a o foco dos fabricantes, consumidores e decisores políticos.

De um modo geral, a integração de material reciclado nas embalagens plásticas é uma abordagem promissora para enfrentar os desafios ambientais com que se depara a indústria das embalagens, aumentando simultaneamente a viabilidade econômica e a sustentabilidade das soluções de embalagem.

O livro branco pode ser baixado gratuitamente em nosso website.

Ir para o livro branco