Embalagem plástica e sustentabilidade - não há contradição. Se o plástico for separado corretamente após o uso, ele é ideal para reciclagem. Triturados em fábricas especializadas em triagem de material, bem como separados e processados ​​por diferentes métodos, os plásticos usados podem então ser transformados em novos produtos.

Seja um copo de iogurte, um frasco de xampu ou outro lixo plástico - em residências, tudo isso acaba no saco amarelo ou na lata de lixo amarela. E isso é uma coisa boa. Porque a reciclagem de alta qualidade pode trazer plástico usado de volta à vida, por assim dizer. Qual é o resultado? Nossa embalagem, por exemplo. Agora também estão disponíveis a partir de material reciclado pós-consumo, ou seja, de materiais recicláveis ​​de residências.

Quando o ciclo de reciclagem funciona

O plástico está em toda parte hoje em dia. Ele mantém os alimentos frescos, garante cosméticos limpos ou protege produtos sensíveis de danos no caminho para o consumidor. E não apenas uma vez, mas repetidamente. Quando o plástico usado acaba no saco amarelo, podem ser reciclados e transformados em novos produtos.

Para proteger o meio ambiente, as embalagens plásticas usadas devem ser mantidas em um ciclo de material fechado por meio de reciclagem. Desta forma, o uso de recursos fósseis pode ser reduzido e o desperdício de plástico pode ser evitado. E o meio ambiente se beneficia duas vezes. Porque a reciclagem eficiente ajuda a proteger o nosso planeta de forma sustentável - e queremos contribuir para isso.

Há décadas coletamos todos os resíduos de nossa produção para reciclá-los. Agora otimizamos esse processo a tal ponto que nossa taxa interna de reciclagem é de quase 100%. Mas isso não é a única coisa. Oferecemos a maior parte de nossos produtos, além de outras alternativas sustentáveis ​​de matéria-prima, como a cana-de-açúcar, também a partir de plástico usado ou material reciclado. Para tornar "do lixo ao valor" uma realidade, damos nova vida ao plástico usado.

Para conservação de recursos e proteção do clima

A matéria-prima inicial para isso é a chamada reciclagem pós-consumo. Consiste em resíduos de embalagens que foram devolvidos ao ciclo de reciclagem pelo consumidor final por meio do saco amarelo ou da máquina de depósito.

O uso de material reciclado para a produção de material de embalagem reduz o uso de matérias-primas fósseis e, ao mesmo tempo, diminui a demanda de energia. Por exemplo, duas vezes mais energia é necessária para produzir PET padrão em comparação com a reciclagem. Além disso, há 75% menos emissões de CO2 em comparação com o uso de granulado convencional.

A propósito, o plástico reciclado é tão robusto quanto o plástico novo. Isso significa que nossa embalagem reciclada protege seus produtos de maneira tão confiável quanto uma solução comparável feita de plástico comum.

Você quer ajudar o meio ambiente junto conosco? Em seguida, solicite sua amostra pessoal aqui mesmo.