Sustentabilidade na rose plastic

Proteção ambiental e o uso responsável das matérias-primas - tópicos que são frequentemente debatidos. Mas como nós como uma empresa de processamento de plásticos lidamos com eles? Como a rose plastic gerencia o suposto ato de equilíbrio entre a produção da embalagem plástica de um lado e a proteção ambiental de outro? Quais abordagens e caminhos nós perseguimos?

Para nós o tema da sustentabilidade sempre foi atual. Porque sustentabilidade e ação de consciência ambiental estão ligadas diretamente com os valores de nossa empresa. Um deles é o senso de responsabilidade.

Taxa de reciclagem em aproximadamente 100%
E nós sabemos: não é apenas uma estrada que leva ao objetivo. Por isso nós na rose plastic também buscamos uma abordagem multi-dimensional para a sustentabilidade. Por exemplo, design inteligente de produto ou processos eficientes ajudam a usar energia e matéria-prima com moderação. Por exemplo, nós temos utilizado por longo tempo apenas plásticos completamente recicláveis na produção de nossas embalagens. Eles não são misturados durante a produção e portanto são reutilizáveis. Esta abordagem garante uma taxa de reciclagem interna de aproximadamente 100 por cento.

Percorrendo novos caminhos
rose plastic dá outro passo importante em direção a proteção ambiental utilizando materiais sustentáveis. Nós já produzimos todos os tubos de sopro em Bio-HDPE, que é obtido através da cana-de-açúcar. Porque esta planta não produz apenas suco doce mas é também a base para os bioplásticos.

Embora nós já tenhamos alcançado muito em termos de sustentabilidade, nós estamos indo além. De um lado, isso significa para nós mantermos o aprovado e testado. De outro lado, nós não estamos com medo de quebrar novas barreiras. Isso inclue sempre ter nosso dedo no pulso do tempo, testar coisas novas e às vezes tomar direções incomuns. Ao fazer isso, contamos com matérias-primas renováveis como a cana-de-açúcar, que já usamos com sucesso em nossas embalagens. Ao mesmo tempo, contudo, nós estamos sempre testanto em que medida as matérias-primas da indústria de reciclagem são adequadas para a fabricação de nossas embalagens. Aqui nós estamos constantemente olhando de perto os materiais reciclados (plástico reciclado, obtido de materiais reutilizáveis de residências particulares) e desperdício de comida.

Nós na rose plastic continuaremos abertos a novas possibilidades e desenvolvimentos. Como uma empresa familiar nós sentimos uma particular obrigação para com as futuras gerações e vamos continuar sendo intensivamente comprometidos com a sustentabilidade ecológica.