O site do principal fabricante de soluções em embalagens plásticas passou por uma completa reformulação.

rose plastic lança novo site

O site do principal fabricante de soluções em embalagens plásticas passou por uma completa reformulação. Nos últimos meses, o site não foi apenas revisado graficamente, mas também completamente redesenhado em termos de conteúdo e tecnologia. Agora, todas as unidades operacionais da empresa no mundo todo terão um novo site.

Mesmo à primeira vista, o novo site parece mais novo e mais atraente: fotos em grande escala, vídeos de alta qualidade, unidades de texto claramente estruturadas e um conceito intuitivo de navegação convidam o usuário a navegar e permanecer no site. Com o novo site, a rose plastic não só queria criar uma presença atraente na internet, mas também ampliar significativamente o leque de informações oferecidas. Assim, foi adicionada uma área completamente nova de "Aplicativos", que oferece aos usuários dos quatro segmentos industriais ferramentas de usinagem, componentes industriais, ferramentas para varejistas e lojas de ferragens, bem como embalagens promocionais e de vendas e dicas de utilização das soluções em embalagens da rose plastic.

A seção "Produtos" também foi completamente revisada. Lá, o usuário pode se informar detalhadamente sobre as aproximadamente 4.000 soluções em embalagens plásticas oferecidas pela rose plastic e também encontrará informações exatas sobre os projetos, tamanhos, materiais e cores disponíveis.

A facilidade de uso é o grande trunfo

A equipe de marketing da rose plastic atribuiu grande importância à facilidade na navegação pelo novo site. O destaque nos menus e navegação permitem acesso ao conteúdo com apenas alguns cliques. O recém-desenvolvido “Encontre o seu produto”, com várias opções de filtros, guia o usuário para a solução correta de embalagem para seus produtos com apenas alguns cliques.

Baseado em TYPO3

Tecnicamente, o site é baseado na versão mais recente do sistema de gerenciamento de conteúdo TYPO3, líder mundial em aplicativos de código aberto. A interface com o sistema ERP da rose plastic também permite o fornecimento diário de informações atualizadas sobre as soluções de embalagem.

Durante o desenvolvimento do novo site, a rose plastic adaptou-se à tendência de uso móvel dos dispositivos finais e atribuiu grande importância à implementação no chamado “design responsivo”. Desta forma, a rose plastic garantiu que a apresentação do site se adapte de maneira flexível ao dispositivo final usado, seja em desktops, laptops, smartphones ou tablets. Além disso, foi dada importância à redução dos tempos de carregamento de páginas individuais e elementos de página.

Disponível em oito idiomas

Ao final do lançamento atual, o site estará disponível em oito idiomas diferentes: alemão, inglês, francês, espanhol, italiano, português, chinês e coreano. Cada site disponibilizará também uma versão em inglês, além de uma versão no idioma local.

O investimento valeu a pena

O investimento e os meses de trabalho no site valeram a pena, acreditam os responsáveis da rose plastic. O novo site foi muito bem recebido pelos clientes e partes interessadas, como mostram as primeiras análises dos números de visitantes.

Encontre a embalagem certa em 5 segundos:
Tipo de embalagem
Aplicação
Formatos de embalagens
– Mostrar embalagem